sábado, 16 de outubro de 2010


O tempo não cura mas alivia dores

Senti o cheiro da manhã , os primeiros raios de sol atrapalharam minha visão , a cortina estava entreaberta a cidade lá fora criava vida aos poucos as pessoas retornavam a sua rotina:Trabalho , almoço, um beijo nos filhos ,trabalho novamente , jantar com a família,sexo com o marido ,dormir e começar tudo no outro dia de novo ...
Essa era a rotina das famílias de todo o mundo : Mas eu falei FAMÍLIAS , e eu como uma pessoa totalmente sem namorado fixo , alcoólatra , fumante , desempregada e por fim sustentada pelos pais . Minha rotina não era igual a de todos ,vivia constantemente com dores de cabeça devido ao álcool ,dormia com um cara por noite , acordava no outro dia e tudo começava novamente , meu café da manhã era um copo de wisky ,gastava todo o meu dinheiro com farra com as amigas e outros afins , havia trancado a faculdade a 6 meses .Como meu pai sempre dizia : Eu era um caso perdido !
Acordei naquela manhã Nova Iorquina de verão , com disposição para fazer algo , rolei na minha cama e dei de cara com um homem , como de costume levei um susto , eu estava nua , ele também , ele era alto ,forte , moreno , pensei : Ele deve ser o Dj da festa de ontem a noite .Consegui mandar ele embora e comecei imediatamente , uma faxina em meu apartamento , que a mais de um mês não era limpado , aquela disposição era estranha ,em um dia normal , eu iria ficar até tarde na cama , levantar , tomar meu wisky matinal , talvez alguns cigarros , meu almoço seria , macarrão instantâneo , e eu voltaria para a cama a tarde , dormiria até a noite , acordaria e sairia para alguma festa , mas hoje parecia ser um dia diferente, rotineiro demais , para uma pessoa que costuma não ter rotina !
Depois do milagre da faxina , eu estava sentada lendo alguns e-mail’s de antigos amigos , ex –namorados querendo outro chance , propostas de empregos , e aquelas propagandas sem noção do mundo virtual .Quando o telefone toca ,era meu pai , ele estava desesperado , depois de alguns minutos consegui acalmar ele e lhe pedi que me dissesse o que estava ocorrendo , com muito esforço ele conseguiu me dar a noticia que minha mãe havia sofrido um derrame e estava nas ultimas no hospital , desliguei correndo , processei direito a informação enquanto pegava o meu carro e corria para o hospital , durante o trajeto senti como se toda a minha vida passasse diante dos meus olhos , como eu podia viver sem minha mãe ? Foi ela quem me educou , quem me ofereceu um ombro pra chorar ,quando perdi meu primeiro amor , era ela sempre quem comprava minhas roupas , fazias as compras da casa para mim , que cuidava de mim quando eu estava com uma de minhas “dores de cabeça “ , MINHA MÃE , eu não podia perde – la,mas eu sentia que a cada segundo o que eu mais temia estava se tornando realidade , cheguei no hospital corri para o quarto que me informaram , encontrei minha mãe entre todos aqueles aparelhos médicos , ela me encarava com os olhos cheios de lágrimas , meu pai estava ao seu lado , com um olhar triste e confuso , que parecia não entender ainda o que estava acontecendo , havia também uma enfermeira controlando os aparelhos , eu já não segurava mais o choro ,aquilo não podia estar acontecendo . não com a pessoa que me deu a vida ! Minha mãe quase sem forças fez sinal para que eu me aproximasse , eu me aproximei e peguei sua mão pálida e fria , seus dedos magros e compridos envolveram os meus , Ainda com lágrimas aos olhos , direcionou para mim aqueles olhos cheios de ternura e carinho que sempre me ajudavam quando eu estava precisando .Depois de alguns segundos me olhando daquela forma , ela disse : Que sempre acreditou e continuaria acreditando em mim , mesmo não nesse mundo , e que mesmo com todos os meus defeitos eu seria uma vencedora , eu teria filhos , acabaria a faculdade e me tornaria uma mulher de verdade , disse que só estava aguardando minha chegada , pois ela precisava ir , ela estava chegando ao fim ,feito isso ela fechou os olhos , e os aparelhos avisaram : MINHA MÃE ESTAVA MORTA !
Eu já estava esperando aquilo , mas essa certeza não amenizou minhas dores , os dias depois da morte da minha mãe , nunca mais foram os mesmos , meu pai resolveu ir para a casa de um Tio na Califórnia e eu fiquei sozinha , mais do que eu era , minhas manhãs nunca mais foram as mesmas , eu não saia mais , não bebia , apenas fumava , o cigarro parecia substituir tudo que eu havia deixado pra trás , parecia ser a minha fonte de vida ,todas as manhãs eu ia até o cemitério levar flores a minha mãe , passava pelos parques , observava as crianças brincando , me imaginava sendo uma mãe ,cuidando da minha família , tendo a rotina de uma mãe de família ,mas logo afastava aqueles pensamentos de mim , pois eu já não era a mesma , sempre me perguntava se naquela manhã da morte da minha mãe eu não houvesse acordado tão bem , se aquele dia tivesse sido como os outros , eu vegetando o dia todo , se não houvesse acordado com aquela vontade de fazer o dia ficar diferente , talvez ele não tivesse ficado diferente pelo resto da minha vida .Acordava todas as manhãs , sonhando encontrar as cortinas entreabertas , Nova York criando vida , e um cara que transei a noite inteira ao meu lado , sonhava reviver aquele dia para mudar tudo que fiz , a faxina , o homem que mandei embora , os e-mail’s lidos , a morte da minha mãe , mas isso o tempo não volta . Depois de algum tempo nessa escuridão , resolvi sair com umas amigas , mas prometi não beber ..
Acordei no outro dia , vi as cortinas entreabertas , o sol inundando o meu quarto , a cidade criando pulso e as mãos de uma pessoa na minha cintura , a respiração quente na minha orelha , me virei e dessa vez eu lembrava quem era , eu lembrava da noite anterior , das risadas , da dança no meio da rua , de como ele me fez me sentir viva de novo , eu me lembrava também que de todos ele era o único !
Era essa a pessoa que minha mãe citou no ultimo minuto de sua vida , nas tantas vezes em que eu chorando procurei seus braços , era essa a pessoa , pai dos meus filhos , a pessoa que eu daria a minha vida se isso fosse preciso , a quem me tiraria da escuridão , a quem faria da minha vida , uma vida de verdade , e como sempre minha mãe acertou ...

Por : Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário